SOBRE A RED

A RED_Revista de Ensaios Digitais é uma publicação sem fins lucrativos sobre arte, literatura e cultura que incentiva o hibridismo de linguagens como forma de expressão do pensamento contemporâneo, valorizando a comunhão entre criatividade, reflexão, sensibilidade estética e tecnologias digitais. 

Com curadoria de Daniela Versiani, a RED traz edições temáticas e public ensaios multimidiais, audiovisuais, ficção, ensaios fotográficos, autoficção, bioficção, poesia e outras expressões da arte e do pensamento.

Ferramentas especialmente desenvolvidas permitem que seus colaboradores criem e editem seus próprios trabalhos, arquivando-os em um espaço exclusivo. Essas ferramentas possibilitam a inserção de referências internas em áudio, vídeo, imagens e textos. 

As seções "Ensaios" têm periodicidade anual e trazem colaborações de especialistas convidados a refletir sobre um tema proposto. 

A seção "Experimentos" publica, em fluxo contínuo, ensaios, entrevistas, ficção, autoficção, bioficção, crítica, poesia, poesia visual, poesia digital, ensaios fotográficos, audiovisuais e outras expressões da arte e do pensamento. 

A  RED é também uma Rede de Encontros Digitais. Sua missão é aproximar artistas, pesquisadores e leitores, com o objetivo de dissolver as obsoletas fronteiras entre universidade e sociedade, teoria e experiência, reflexão e criação.